quarta-feira, 2 de março de 2016

Virada espetacular do J.A. e “chilique” de Lique pelo Socorrense de Futebol

EQUIPE PALESTRA 
            No domingo, 28 de fevereiro, ocorreu a quinta rodada do Campeonato Municipal Socorrense de Futebol Amador, organizado pelo Departamento Municipal de Esportes e Lazer e Prefeitura de Socorro. Realizado no estádio Nego Bonetti (campo da Associação), uma tarde maluca reservou de tudo um pouco, com direito a virada de 5 a 4 da equipe do J.A. sobre a Força Jovem, que estava vencendo por 3 a 1 ao final da primeira etapa. Esses gols foram marcados pelo artilheiro Leandro Cézar (3), enquanto o bom jogador Junior descontou para o J.A.
            Fazendo uma de suas melhores atuações nesta edição da competição, a equipe da Força Jovem não conseguiu manter o mesmo ritmo com início da segunda etapa, vendo as substituições da equipe adversária surtir efeito. Os suplentes do J.A. acabaram decretando a virada histórica, com direito a um dos gols mais bonitos do campeonato, marcado pelo camisa 7 Adilson, que numa bola cruzada na linha de fundo marcou um golaço de letra. Os outros tentos do segundo tempo foram anotados por Wanderson (2) e Drausio. O jogador Otávio Augusto descontou para a Força Jovem, que com três derrotas seguidas não tem mais pretensões na competição. Já a equipe J.A. com uma derrota, um empate e uma vitória, ainda tem esperanças de classificar, dependendo de uma combinação de resultados
           
VILA NOVA FC 
Este jogo teve arbitragem dos itapirenses Dorival Luis, auxiliado Leandro dos Santos e João Pedro. Foram advertidos com cartões amarelos Aldair e Leandro Cézar, da equipe Força Jovem, com nenhum cartão registrado para equipe do J.A. Outro fato de destaque foi mais uma vez, o bom publico nos dois jogos, e claro, a cerveja “trincando de gelada” servida no Bar/Lanchonete da Associação, isso tudo com a facilidade de a arquibancada estar ao lado do ponto de venda. Um delicioso churrasquinho também agradou os presentes.  
            Mas voltando ao futebol, foi o segundo jogo da tarde que registrou ânimos exaltados e certo “chilique” por parte do jogador Lique da equipe do Palestra. Antes vale registrar um jogo fraco tecnicamente na primeira etapa, onde tanto a equipe da Vila Nova FC, quanto experiente equipe do Palestra preferiram fazer um jogo mais de estudo, esperando por alguma reação que não vinha de ambos os lados. O segundo tempo por um bom período se manteve do mesmo estilo, sem emoção, quando a equipe da Vila Nova FC resolveu partir para cima com jogadas rápidas, aproveitando-se do cansaço dos adversários que não tinham nenhum suplente à disposição no banco de reservas.
           
TRIO DE ARBITRAGEM NOS DOIS JOGOS 
Mas todo este esforço não surtiu efeito, quando em um lance envolvendo o camisa 19, Paulo Henrique (Lique), começou a mudar a história do jogo, o qual foi discutir com o auxiliar número 1, alegando que o mesmo o tria ofendido. Após todo bate boca onde foi necessário o auxilio da Guarda Civil Municipal para retirar o jogador expulso de campo, a partida foi retomada, com equipe Palestra aproveitando dois contra-ataques e a desorganização de seus adversários, para marcar dois gols e garantir sua primeira vitória no campeonato. Os dois tentos foram anotados pelo ótimo centroavante Romulo. Este jogo foi arbitrado pelos itapirenses Leandro dos Santos, auxiliado por Dorival Luis (envolvido na polêmica com jogador Lique) e João Pedro. Foram distribuídos dois cartões vermelhos, para Rafael da Vila Nova FC e Lique do Palestra (este com um amarelo e um vermelho). Sendo também advertidos com amarelo o goleiro Hadam e o lateral Ronaldo Cesar, da Vila Nova FC. Além do meia Gerson, e zagueirão Mateus, ambos advertidos pelos lados do Palestra.
            A sexta rodada acontece neste domingo, 06 de março com os seguintes jogos:
Jogo 14: 11h - Ferroviário x Rubins FC (Grupo C)
Jogo 15: 14h - Beberrões x Moraes FC (Grupo B)
Jogo 16: 16h - Belenzinho x Gallera FC (Grupo A) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário