quarta-feira, 20 de abril de 2016

Com mais uma virada, Rubins garante vaga nas finais contra o Moraes pelo Socorrense de Futebol


Moraes FC (foto) garante nos pênaltis a segunda vaga da finalíssima. 

             Com mais uma virada histórica no placar, pela rodada semifinal do Campeonato Municipal Socorrense de Futebol Amador, a equipe do Rubins FC garantiu sua vaga a grande finalíssima, após sair perdendo para equipe Beberrões, logo aos quatro primeiro do primeiro tempo. Em confronto equilibrado, com duas equipes bem distribuídas em campo, e partindo para o campo adversário com um excelente toque de bola, a equipe do Beberrões se destacou um pouco mais na primeira etapa, perdendo muitos gols em contra ataques, e em alguns arremates de fora da área, abrindo o placar no início da disputa com o ótimo jogador Jaíson (Jal). O goleiro do Rubins FC, Diogo Bernardi foi grande destaque fazendo ótimas defesas, sendo que a surpresa ainda estaria por vir, num ataque bem trabalhado pelo Rubins FC, que em um bate rebate dentro da área, conseguiu o empate, numa bola espalmada pelo goleiro adversário, César Augusto Tafner (o famoso Paquita).
           
RUBINS F.C. 
Com o começo do segundo tempo as coisas se inverteram um pouco, apesar do ligeiro equilíbrio no início, por parte dos dois times, a equipe do Rubins FC conseguiu impor mais seu ritmo de jogo, especialmente com seu camisa 10, Rodrigo Gomes, comandando o meio campo e distribuindo as principais jogadas do time. Com desenrolar do embate, o goleiro Cesar Agusto Tafner, foi sendo a grande figura em campo, garantindo o empate de sua equipe até aos 42 minutos do segundo tempo. Mas foi em ótima jogada do sempre artilheiro Wellington, que história do confronto começou a mudar, com este driblando vários adversários, descendo rumo ao gol, e garantindo mais uma espetacular virada para a aguerrida equipe do Rubins FC. O placar fechou em 2 a 1, e pelo segundo ano consecutivo esta equipe estará na final do Socorrense de Futebol de Campo, agora sim em busca do troféu principal, sem tropeços como o ocorrido no ano passado.
           
TRIO DE ARBITRAGEM NOS CONFRONTOS DAS "SEMIS"
Este belíssimo duelo, de dois grandes times, foi muito bem arbitrado pelo trio itapirense Dorival Luis, auxiliado por Luiz Expedito e Fernando Alves. Foram advertidos com cartões amarelos Jonatas Bigon, Rodrigo Gomes e Wellington do Rubins FC. Sendo Marcus Vinícius Forrão, o único amarelado pela equipe do Beberrões. Indo para o segundo jogo da tarde, o embate não foi de tanta emoção como no primeiro jogo (que lotou as arquibancadas da AAS), mais nem por isso deixou de ser importante. Moraes FC e J.A. fizeram uma partida equilibrada em boa parte dos 80 minutos, com destaque para o excessivo número de faltas de ambos lados. O J.A. abriu o placar no primeiro tempo, numa excelente cobrança de falta do jogador Marcelinho, que mandou no ângulo do goleiro adversário uma bola indefensável. O empate do Moraes FC veio só no segundo tempo, também com um belo gol, já no finalzinho, quando em um pombo sem asa do ótimo jogador Marcel, levou jogo para a disputa de penalidades máximas.
           
GCMS QUE FIZERAM A SEGURANÇA DO EVENTO 
Vale ressaltar também aqui, o incrível gol desperdiçado pelo jogador Marcelo da Silva do J.A., minutos antes de o Moraes FC igualar o confronto, quando sozinho de frente pro goleiro adversário desperdiçou a chance de anotar o segundo tento a favor de sua equipe, e assim garantir a a última vaga na final. Este embate foi arbitrado pelo trio itapirense Fernando Alves, auxiliado por Dorival Luis e Expedito Ferreira. Foram advertidos com cartões amarelos os jogadores Adriano de Souza e Elton Henrique do J.A., com ninguém amarelado pelos lados do Moraes FC. Realizado por inciativa do Departamento Municipal de Esportes e Laze e Prefeitura de Socorro, a comissão organizadora do campeonato agradece a presença da Guarda Civil Municipal, que fez a segurança de atletas e espectadores nas partidas. E relambar que o primeiro jogo da final será realizado neste domingo, 24 de abril, às 15h30 no estádio Nego Bonetti, na Vila São Luiz, campo da Associação Atlética Socorrense.
            O coordenador de esportes, Maicon Liparini de Araújo, pede aos responsáveis das equipes que fiquem atentos com relação ao horário de início do jogo, pois será tolerado o tempo de apenas15 minutos, para o número mínimo de atletas em campo, após a entrada do trio de arbitragem.
 Domingo, 28 – 1º Jogo da Final
Horário: 15h30 – Rubins FC x Moraes FC
Local: Campo da Associação Atlética Socorrense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário