A EE Narciso Pieroni, foi a escola
socorrense com maior número de redações selecionadas no projeto EPTV na Escola
2014. Concorrendo com escolas públicas e particulares de todo o município, o
tema neste ano foi: “Como construir o
Mundo que queremos”. De acordo com a professora de Língua Portuguesa,
Simoni Furtado, os alunos produziram um
artigo de opinião que pudesse ser transformado em reportagem para o jornal. Objetivando
criar uma reflexão importante
para ser debatida em sala de aula, que pudesse levar o jovem a perceber e
pensar seu papel como um possível agente social transformador, não apenas
identificando os problemas a nossa volta, mas também enxergando a possibilidade
de agir em prol a construção de uma sociedade mais evoluída em todos os
aspectos e, portanto, em um mundo melhor para todos.
Segundo regulamento do projeto, no
site da EPTV.com, este é um concurso de redação entre todos os alunos do último
ano do ensino fundamental das cidades de cobertura geográfica da EPTV. Os 30
(trinta) estudantes classificados de cada município ganham um dia de passeio em
Campinas, com direito de visita à EPTV e a um Shopping da cidade. No final,
serão escolhidos os dez melhores trabalhos da região, onde os autores ganham
prêmios e produzem uma série de reportagens, baseadas no texto das redações que
eles escreveram.
Recentemente, no ano de 2012,
a aluna do Narciso, Camila de Oliveira Tonelli, teve sua redação classificada na
4ª colocação entre as melhores na etapa final do concurso, ganhando diversos
prêmios. As sete alunas da escola, com redações classificadas neste ano foram: Adriele
M. de Souza Teixeira (9ºA), Ellen Bueno da Silva (9ºA), Bianca Aparecida Ramos
(9ºB), Thalita Wishelmy Aparecida da Cruz Strefezza (9ºB), Emilly de Souza
Gonçalvez (9ºC), Laíza Tonello Brindo da Cruz (9ºC), Ana Carolina Amorin Araújo
(9ºD). A direção, coordenação, bem como
todo corpo docente da EE Narciso Pieroni parabeniza todas as nossas alunas e
professores de Língua Portuguesa pela conquista de mais este grande feito.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário