quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Academia “União Shotokan Bela Vista” participa do Brasileiro de Karate

A Academia de Karate “União Shotokan Bela Vista”, viajou este fim de semana, entre os dias 16 a 19 de outubro para a cidade de Brasìlia-DF. Os atletas do professor Sensei Giovani Barel participaram da Grande Final do Campeonato Brasileiro da categoria, levando o nome de Águas de Lindóia durante suas lutas na Capital do País. Ao longo dos meses desse ano, vários estados brasileiros foram divididos em cinco grupos (por região do país), e cada grupo contava com a participação cinco estados cada. Essas seletivas eram chamadas de “Campeonato Brasileiro Zonal - 1ª Etapa”, sendo que nessas primeiras etapas foram selecionados os melhores colocados para participarem da Grande Final em Brasília, por categoria.
Essa final que contou com a presença de mais ou menos 1.600 atletas, aconteceu no Ginásio Nilson Nelson, ao lado do Estádio Mané Garrincha, onde foi realizado a abertura da Copa do Mundo FIFA 2014. E os alunos do Sensei Barel estavam treinando praticamente todos os dias, mas, por ser tão seletiva a competição, o nível do campeonato estava muito alto, contando com a participação de muitos atletas de ponta. A União Shotokan Bela Vista participou com seis atletas, e conseguiram somente uma medalha de ouro.
A campeã foi a atleta Bruna Carolina de Souza, da categoria de 16 e 17 anos, até faixa verde, com mais de 55 kg. Os outros atletas da academia que participaram, eram todos das categorias de nível acima, de roxa à preta, e tiveram muito mais dificuldades, pegando alguns campeões mundiais, campeões sul-americanos e campeões pan-americanos. Veja os atletas lindoienses participantes:
Matheus Magioli Cadan - categoria 14 e 15 anos, com menos de 52 kg;
Caio do Carmo Soares - categoria 16 e 17 anos, com menos de 61 kg;
Bianca Marcelino da Silva - categoria sênior, com menos de 50 kg;
Henrique Navi de Souza - categoria 16 e 17 anos com mais de 80 kg;
Lais de Lima Amaral - categoria 14 e 15 anos com mais de 54 kg.
Todos da categoria especial, de roxa à preta.
“Infelizmente, não conseguiram o tão esperado pódio, mas não foi por falta de treino e esforço da parte deles e do Professor Giovani Barel”, afirma o diretor de Esportes Antonio Henrique Corsi, que emenda: “os treinos dos alunos do Sensei Barel vão continuar no mesmo ritmo, já focando os campeonatos de 2015, que já estão definidos”.
(Texto: Diretoria de Esportes – Águas de Lindóia)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário