segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Pinhal FC vence segundo Torneio de Futebol em pouco mais de um mês

PINHAL FC - CAMPEÃO 
       Após levar o troféu do 6ª Torneio Esperança de Futebol no bairro do Livramento, no fim do mês de fevereiro 2016. A equipe do Pinhal FC do “famoso” Marquinho, sagrou-se campeã novamente, ao vencer o Torneio de Futebol disputado no bairro do Rubins, no último domingo, 28 de fevereiro.             Organizado por moradores do bairro, o evento contou com a participação de oito equipes, divididas em dois grupos de quatro. 
        Entre os resultados dos participantes registrou-se: Rubins FC 2 x 3 Pinhal FC; Oratório FC 2 x 1 Chuteira Véia; Moraes FC 1 x 1 Esperança (nos pênaltis 9 a 10 Esperança); e Gallera FC 1 x 0 Moquém. Nas semifinais, Pinhal FC venceu o Oratório FC por 4 a 2, enquanto a equipe da Gallera FC goleou os adversários da equipe Esperança por 4 a 0. 
       Na grande final, o Pinhal FC foi campeão com um novo 4 a 2, sendo a equipe Gallera FC vice. O artilheiro foi Bruno do Pinhal FC e o goleiro menos vazado Márcio da equipe Gallera FC. "A equipe do Rubins FC e demais membros da organização do torneio agradecem ao Jornal O Município e aos demais veículos de comunicação pela divulgação. Estendendo os agradecimentos ao jornalista e coordenador de esportes Maicon Liparini de Araújo, sempre divulgando o esporte de Socorro. E claro, aos nossos patrocinadores que tornaram este encontro esportivo entre amigos possível", declara o organizador Davi.

 
GALLERA FC - VICE 

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Confronto tenso e surpresas marcam a rodada do Socorrense de Futebol

RUBINS F.C. 
        No domingo, 21 de fevereiro, no estádio Nego Bonetti (campo da Associação), aconteceu a quarta rodada do Campeonato Municipal Socorrense de Futebol Amador, organizado pelo Departamento Municipal de Esportes e Lazer e Prefeitura de Socorro. Neste embate tenso de algumas jogadas duras de ambos os lados, foram registradas duas expulsões, sendo: Cleusio e Denílson do Oratório FC, seguido de Henrique Jorge do Rubins FC. Houve ainda alguns cartões amarelos, sendo: Ederson, Leandro e Rafael, do Oratório FC; com Anderson Inácio e Mauricio Gomes advertidos pelo Rubins FC. O técnico Luis Carlos (Ferrão) do Oratório FC também foi expulso por reclamação, enquanto as torcidas de ambos times tentavam defender seus jogadores com gritos na arquibancada.
           
J.A 
Mesmo com todos esses “entreveros” o jogo pôde transcorrer normalmente, com placar terminando em 2 a 0 para Rubins FC, ao final do primeiro tempo, com gols de Henrique Jorge e Rodrigo Gomes. Já na segunda etapa, com os ânimos um pouco mais calmos e com a bola literalmente rolando, a equipe do Rubins FC soube usar o nervosismo adversário a seu favor, vencendo pelo placar de 5 a 2, com gols de Rodrigo Gomes, seguido por Helton Cristiano e Michel Aidan (Thuck). Alex Samuel descontou para o Oratório FC. Este confronto foi arbitrado por Flavio Figueiredo, auxiliado por José Antonio Sartorato e João de Pedro de Moraes.
            Já no segundo jogo da tarde, um empate inesperado marcou o confronto entre Moraes FC e J.A., que foi um pouco mais calmo que a primeira partida, mas também com algumas jogadas duras e a distribuição de
AMIGOS 
alguns cartões. Ao final do primeiro tempo o jogo terminou empatado em 2 a 2, gols de Luiz Antonio e Fábio (Ghi) para o Moraes FC, com Junior (sendo um de pênalti), anotando os dois tentos da equipe do J.A. Ao final do segundo um novo empate em 3 a 3 não mostrou o que foi a partida, com certa superioridade da equipe do Moraes FC que perdeu muitos gols cara a cara com o goleiro adversário Claudinei. Este jogo teve a arbitragem de Flávio Figueiredo, auxiliado João Pedro de Moraes e José Antônio Sartorato.
            Mas a grande surpresa da rodada ficou registrada em um bom jogo entre a equipe Amigos (do famoso Baianinho), contra a forte equipe da Gallera FC, que a viu os adversários vencer ao final do primeiro tempo pelo placar de 2 a 0, com gols do zagueirão Vanderlei de Souza (Lei) e centroavante Evaldo. Já na segunda etapa, um certo relaxamento da equipe Amigos, seguido pelo cansaço de alguns jogadores, ocasionou em dois gols da equipe da Gallera FC, com
MORAES F.C. 
tentos anotados por França e Franceilton. Mas como o futebol sempre reserva coisas inesperadas, a sobra de uma bola no pé do jogador Jé, que saiu do banco de reservas prometendo fazer um gol, decretou a vitória pelo placar de 3 a 2, da equipe Amigos, deixando incrédula a torcida feminina da equipe da Gallera FC.
            Este jogo teve a arbitragem de Paulo Assoni, auxiliado por Pedro Aparício (Pépe) e Odair Alpi. Os jogadores Giuliano, Jeferson e Felipe, da equipe Amigos foram advertidos com cartões amarelo, enquanto Francisclênio, Lucas e  Maurício da equipe da Gallera FC, foram advertidos com os mesmo cartões.  A comissão organizadora do Campeonato agradece a presença da Guarda Civil Municipal no evento, garantindo a segurança de atletas, arbitragem e expectadores ao longo desses três jogos. A quinta rodada da competição acontece neste domingo, 28 de fevereiro, novamente no estádio da Associação Atlética Socorrense, na Vila São Luiz, com os seguintes jogos:

Jogo 12: 14h – Força Jovem x J.A. (Grupo B)

Jogo 13: 16h – Vila Nova FC x Palestra (Grupo C) 
TRIO DE ARBITRAGEM NOS DOIS PRIMEIROS JOGOS 

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Câmara de Esportes do Circuito das Águas define competições para 2016

           Na quarta-feira, 17 de fevereiro, no Centro Esportivo do Trabalhador, no Jardim Camanducaia, em Amparo, aconteceu a reunião mensal dos dirigentes e gestores da Câmara de Esportes do Circuito das Águas Paulista, que reúne as cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Lindóia, Jaguariúna, Pedreira, Holambra, Serra Negra, Lindóia, Monte Alegre do Sul e Socorro, para tratar dos projetos esportivos regionais durante o ano de 2016.
    Na pauta da reunião, os dirigentes confirmaram a realização do CIETI – Copa da Integração Esportiva de Melhor Idade, competição que envolve atletas com idade superior a 59 anos. O CIETI acontece no dia 7 de maio, um sábado, na cidade de Lindóia, envolvendo competições nas modalidades de bocha (misto), truco (misto), vôlei adaptado (masculino e feminino), buraco (masculino e feminino), dominó (masculino e feminino), jogo de damas (masculino e feminino), xadrez (masculino e feminino) e tênis de mesa (masculino e feminino). Os dirigentes e gestores também deliberaram sobre o Regulamento da competição.
            Se o CIETI busca atender a Melhor Idade, os jovens também serão atendidos com a 2ª edição dos Jogos Desportivos do Circuito das Águas Paulista, que em 2016, fará homenagem ao ex-presidente da Câmara de Esportes e ex-secretário de Juventude Esportes e Lazer, de Jaguariúna, Antonio Aparecido Rodrigues dos Santos (Lebrão), idealizador desta competição e falecido em janeiro de 2016. Em aprovação unanime entre os gestores, os troféus da competição terão seu nome a partir desta edição. Os Jogos Desportivos do Circuito das Águas Paulistas envolve cinco modalidades esportivas sendo: bocha misto, futebol masculino sub 15, futsal masculino sub 16, xadrez misto e vôlei feminino sub 16. As etapas da competição, em sua fase classificatória, acontecem nos dias 21 e 22 de maio, na cidade de Serra Negra, 11 e 12 de junho, na cidade de Pedreira, e 2 e 3 de julho, na cidade de Holambra. As finais realizam-se nos dias 6 e 7 de agosto, em cidade a ser definida de acordo com a classificação final dos municípios envolvidos.
            Durante a reunião, também foram debatidas as mudanças no Regulamento dos Jogos Desportivos, com alterações significativas quanto às inscrições e adequações específicas em algumas modalidades, como bocha, xadrez e vôlei feminino. Como a cidade de Lindóia não participou da primeira edição dos Jogos Desportivos, para que o formato seja mantido, definiu-se que somente em caso de desistência de outras cidades em alguma modalidade, será feito um convite para a participação de Lindóia. Também se fez o sorteio dos grupos na competição, em cada uma das modalidades, com exceção do xadrez, onde a competição será em grupo único, com todas as cidades inscritas participando de rodadas completas durante as etapas. Nas demais modalidades, definiu-se que os campeões e vices da última competição serão cabeças de chave, com exceção do vôlei, onde Amparo e Jaguariúna foram definidos como cabeças de chave. Os grupos sorteados ficaram da seguinte forma:
Bocha – Grupo A com as cidades de Serra Negra, Monte Alegre do Sul, Pedreira e Socorro; e o Grupo B com Jaguariúna, Holambra e Águas de Lindóia; neste grupo, Lindóia será convidada para participar da modalidade;
Futebol sub 15 – Grupo A terá Holambra, Monte Alegre do Sul, Pedreira e Águas de Lindóia; enquanto o Grupo B ficará com Amparo, Serra Negra, Socorro e Jaguariúna;
Futsal sub 16 – Grupo A as cidades de Pedreira, Monte Alegre do Sul, Amparo e Holambra, enquanto no Grupo A ficam as cidades de Jaguariúna, Socorro, Serra Negra e Águas de Lindóia;
Vôlei feminino sub 16 – estreante na competição, o vôlei também foi dividido em grupos, com o Grupo A formado por Amparo, Pedreira e Serra Negra; e o Grupo B com Jaguariúna, Águas de Lindóia e Socorro; neste grupo, Lindóia será convidada para participar da modalidade.
         As demais definições sobre o regulamento e a formulação das tabelas das competições ficarão para a próxima reunião do Circuito das Águas Paulistas, a acontecer no dia 9 de março, em Holambra. 


Lei Paulista de Incentivo ao Esporte é tema de palestra a gestores e empresários


            Na sexta-feira, 19 de fevereiro, na Câmara Municipal em Águas de Lindóia, foi realizada a palestra sobre o tema da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte,  proferida pela secretária-adjunta da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo, Lívia Galdino da Cruz. 
O evento que foi aberto ao público e contou com a participação de gestores do Circuito das Águas Paulista, comerciantes e publico em geral. Segundo a representante da pasta do Governo Paulista, "esta palestra e tem por objetivo sensibilizar as empresas que atuam nas cidades da região, sobre a importância e as vantagens de se investir no esporte."

Lei - Popularmente chamada de Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, foi regulamentada pelo decreto 55.636, de 26 de março de 2010. Ela contempla projetos através da renúncia de ICMS por parte do Estado às empresas que apoiam projetos esportivos, elaborados pela sociedade civil organizada, por meio de patrocínio ou doação financeira. Houve ainda a Resolução SELJ nº 12/2013, que revogou a Resolução SELJ nº 14, de 03 de agosto de 2012, estabelecendo normas e procedimentos para apresentação de projetos. Representando o município de Socorro estavam o Diretor de Esportes e Lazer, Airton Souza e o Coordenador de Esportes e Lazer, Maicon Liparini.
        
Saiba Mais–
Participam – Projetos desportivos e paradesportivos
Regulador – Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo
Quem Incentiva – Pessoa Jurídica
Como funciona? – Abatimento de 100% do valor incentivado até o limite de 3% do ICMS devido pela Pessoa Jurídica.
Ex.: Se uma empresa paga R$ 5 milhões de ICMS por mês ao governo, poderá destinar R$ 150 mil para incentivar e patrocinar mensalmente um projeto esportivo, obtendo as contrapartidas de exposição de um patrocínio normal. Tudo conforme tabela decrescente de alíquotas, dependendo do montante do ICMS a recolher.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Aulas de Judô com prof. Emerson no Ginásio Municipal de Esportes


               Acontece todas as quinta-feiras, a partir das 19 horas, no Ginásio Municipal de Esportes "Nego Bonetti" em Socorro, aulas de judô com o professor Emerson Aparecido Nogueira, graduado em Educação Física e Licenciatura Plena, pela Universidade Ibirapuera - Cref. 047196; faixa preta 1º dan. pela Associação Douglas Vieira de Judô.  
                As aulas gratuitas oferecidas pela Prefeitura de Socorro, Secretaria de Cidadania e Departamento Municipal de Esportes e Lazer, são abertas ao publico de todas as idades, desde crianças à adultos. Interessados deverão procurar o professor responsável nos dias de treinamento e maiores informações podem ser dadas na Secretaria do Ginásio Municipal de Esportes ou pelo telefone: 3895-5165. 

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Socorro renova assinatura com o Programa Atleta do Futuro do SESI-SP

Coordenador de Esportes Maicon Liparini; Orientadora de Esportes Suely Kato; e o Prefeito André Bozola.
 
           Na quarta-feira, 17 de fevereiro, no gabinete do Prefeito André Bozola (PTB), no Centro Administrativo Municipal, foi feita a assinatura de renovação do contrato do Programa "Atleta do Futuro", uma parceria entre a Prefeitura de Socorro, SESI-SP e Creações Beth Bebê. Na oportunidade de reafirmar este compromisso, que envolve mais de 320 crianças e adolescentes das diversas turmas de treinamento do Departamento Municipal de Esportes e Lazer, Clube XV de Agosto e EM Professor Eduardo Rodrigues de Carvalho, estiveram no ato o Prefeito André Bozola, a orientadora de esportes do SESI-Jundiaí, Suely Kato Sato, e o coordenador de esportes da Prefeitura de Socorro, Maicon Liparini de Araújo. O prefeito André Bozola ainda elogiou a iniciativa deste projeto.
            Segundo o técnico desportivo Professor Paulo César Teixeira, coordenador do programa no município de Socorro, "o projeto envolve alunos de diversas idades nas modalidades futsal, basquete, tênis de campo e jogo de damas, destacando o trabalho feito na EM Professor Eduardo Rodrigues de Carvalho, no Jardim Santa Cruz, onde também é elaborado um projeto social". Já Suely Kato disse: “Estou feliz por esse termo ter sido renovado com a Prefeitura de Socorro, destacando o incasável trabalho do professor Paulo, que muito luta pelo sucesso deste programa. Além da ajuda das demais pessoas do Departamento Municipal de Esportes, que tornam esta parceria de sucesso possível".
            O empresário Egídio Godoy afirmou: “Estou feliz por poder contribuir como parceiro deste programa tão bonito que é o Atleta do Futuro do SESI-SP, que envolve crianças e adolescentes num trabalho sócio-educativo em diversos pontos da cidade”. E para o coordenador de esportes Maicon Liparini, que também participou de algumas etapas de treinamento na sede do SESI, em Jundiaí/SP, no ano passado: “Esta inciativa é importante, pois exige resultados efetivos e prestação de esclarecimentos, como exames antropométricos, de peso e saúde, por parte dos professores envolvidos, além dos cursos de reciclagem  e treinamentos que são realizados com esses mesmos professores ao longo do ano”.
            Estrutura do programa
            Na fase que compreende crianças entre seis e oito anos, os instrutores trabalham para promover qualidade de vida, integração e socialização por meio de jogos e brincadeiras lúdicas. A partir dos oito anos, os participantes iniciam a prática esportiva, conhecendo as diversas modalidades e suas diferenças. Então, dos 11 aos 17 anos, os alunos optam por uma modalidade e realizam treinos específicos. Nesta fase, os atletas podem representar a equipe do SESI-SP em competições estaduais e nacionais.
            Por se tratar de programa de formação esportiva com metodologia própria do SESI-SP, as aulas esportivas são complementadas por intensa programação nos finais de semana com a participação da família em alguns períodos. Todos os profissionais envolvidos passam por capacitações e os alunos têm acesso a todos os materiais necessários para a prática de diferentes modalidades de esportes. No caso de Socorro, o programa é desenvolvido pelo Departamento Municipal de Esportes e Lazer, com maiores informações na Secretaria do Ginásio Municipal de Esportes “Nego Bonetti”.

Beberrões aplica goleada pelo Campeonato Municipal Socorrense de Futebol


          Cerveja estupidamente gelada e bom atendimento é a deixa, para acompanhar os jogos da arquibancada.    
BEBERRÕES 
 


          No domingo, 14 de fevereiro, no estádio Nego Bonetti (campo da Associação Atlética Socorrense), foi realizada a terceira rodada do Campeonato Municipal Socorrense de Futebol Amador, uma realização do Departamento Municipal de Esportes e Lazer, e Prefeitura de Socorro. Destaque para bela apresentação da equipe do Beberrões que aplicou uma goleada pelo placar de 5 a 1 na equipe Força Jovem do bairro do Oratório. Envolvida pelo bom futebol de seu adversário desde o início do primeiro tempo, a Força Jovem não conseguiu impor seu ritmo jogo, com o placar ao final do primeiro período registrando 2 a 1 para o Beberrões, com dois gols de Massaru, e Michael Raphael descontando o tento único da equipe da Força Jovem.
           
FORÇA JOVEM 
Na segunda etapa o domínio da equipe do Beberrões se manteve, com outras três bolas no fundo das redes adversárias, com gols de Alan (Popó), Gian e Alessandro. Este jogo teve a arbitragem Rubens Ap de Matos, auxiliado por Pedro Aparício (Pépe) e Odair Alpi. Os jogadores Gilberto Alves camisa 04, e Ricardinho camisa 07, ambos da Força Jovem, foram advertidos com cartão amarelo. No outro confronto da tarde, num jogo fraco tecnicamente, mas de muita luta por parte de ambos os lados, marcou o empate sem gols entre Palestra e Ferroviário, para delírio do técnico da “Ferrinha” Bidala. Um gol incrível foi perdido pelo já não tão artilheiro e um pouco acima do peso, Leandro (Gancho), já na segunda etapa.
           Este jogo foi arbitrado por Flávio Figueiredo de Itapira, auxiliado por Pedro Aparício (Pépe) e Paulo Assoni. Os jogadores Maurício, camisa 07 da Palestra, e Douglas Moraes camisa 02, do Ferroviário, foram advertidos com cartões amarelos. Neste domingo 21 de fevereiro, outros três jogos estão previstos para ocorrer na praça de esportes da Vila São Luiz (campo da Associação). Pede-se aos atletas do jogo das 14 horas, que cheguem um pouco adiantado para se tentar começar a partida no horário previsto, devido ao término do horário de verão. Os confrontos desta quarta rodada serão:

Jogo 09: 11h – Oratório FC x Rubins FC (Grupo C)
Jogo 10: 14h – Moraes FC x J.A. (Grupo B)
Jogo 11: 16h – Amigos x Gallera (Grupo A)

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Socorro participará com diversas modalidades esportivas dos campeonatos da ADR

PARTE DOS GESTORES PRESENTES NO CONGRESSO
          Durante este mês de fevereiro começa a ser definido o calendário oficial de disputas da Associação Desportiva Regional (A.D.R.), que engloba várias cidades do interior paulista e sul minas gerais, entre essas: Socorro, Itapira, Amparo, Águas de Lindóia, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Conchal, Espírito Santo do Pinhal, Engenheiro Coelho e Jacutinga. No Congresso Técnico realizado na terça-feira, 16 de fevereiro, no município de Itapira, na sede da Secretaria Municipal de Esportes, definiu-se que o município socorrense, através das equipes de treinamentos do Departamento Municipal de Esportes e Lazer e Clube XV de Agosto, participarão com: futsal masculino, basquetebol feminino e masculino, voleibol e handebol feminino, atletismo e natação.
          De acordo com coordenador de esportes Maicon Liparini de Araújo, e o técnico desportivo prof. Paulo César Teixeira, presentes neste Congresso: "Socorro participará das disputas em diversas modalidades, inclusive com a equipe adulta, como no caso do basquete". Ao todo serão três categorias participantes entre as cidades, tanto no feminino como no masculino: Sub-12 (nascidos até 2004), Sub-14 (nascidos até 2002), Sub-17 (nascidos até 1999) e categoria adulto. No caso dos alunos mais novos, até os 12 anos de idade, a maioria das competições será feita em forma de festivais. Já para as outras categorias, bem como o adulto, as competições serão em forma de campeonatos, isso dependendo do número de equipes inscritas e cidades participantes.
            Ainda ficou definido que cada município ficará responsável pela contração de arbitragem nos jogos em que for sede. E que a cidade de Socorro receberá uma etapa do Festival Regional de Basquete no dia 30 de abril. Já em caso de WO, tanto no basquete como handebol, a equipe faltante será punida com perda de pontos em um primeiro momento, e exclusão sumária da competição numa segunda falta. Também entrou-se num consenso com relação a pontualidade das equipes, visando o cumprimento do horário dos jogos em todas as competições, de acordo com o divulgado nas tabelas. Demais assuntos como forma de disputa dos festivais e campeonatos também foram discutidos entre os presentes.
        Seguem na pauta para serem debatidos nas próximas semanas, os Congressos Técnicos de futsal, futebol de campo, atletismo e natação, a fim de se definir os módulos de disputa, pontuações e regulamento dessas competições. A cidade de Socorro também esteve presente no Congresso Técnico de Voleibol, realizado no município de Jaguariúna, na sexta-feira, 12 de fevereiro, na sede da SELJ – Secretaria de Esportes Lazer e Juventude, nas presenças do coordenador de esportes Liparini e do técnico desportivo prof. Paulo.

              

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Campeonato Municipal Socorrense de Futebol segue neste domingo

        Segue neste domingo, 14 de janeiro, a partir das 15 horas, no estádio "Nego Bonetti" (campo da Associação Atlética Socorrense), o Campeonato Municipal de Futebol Amador, organizado pelo Departamento Municipal de Esportes e Lazer com os seguintes jogos: 
Jogo 07: 15h - Beberrões x Força Jovem 
Jogo 08: 17h - Palestra x Ferroviário 

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Com presença ilustre de Adãozinho, segue o Campeonato Municipal de Futebol na Associação

EQUIPE DO ORATÓRIO FC 
Cerveja “estupidamente” gelada, no bar/lanchonete do campo, agrada ao público numa tarde de forte calor. 
            Com presença ilustre do ex-jogador profissional Adãozinho, inscrito pela equipe da Força Jovem do bairro do Oratório de Cima. Teve sequência no estádio Nego Bonetti o Campeonato Municipal Socorrense de Futebol Amador, uma realização do Departamento Municipal de Esportes e Lazer e Prefeitura de Socorro. Nesta segunda rodada de domingo, 31 de janeiro, dois grandes jogos foram registrados no período da tarde, com destaque para o confronto entre Força Jovem e Moraes FC, o melhor tecnicamente, além da luta e garra mostrada por ambos os lados ao longo da disputa.
            Antes disso, porém, no período da manhã. As equipes Belenzinho e Amigos fizeram o jogo de estreia, com empate pelo placar de dois gols. Eduardo (Neguinho) marcou duas vezes para o Belenzinho, ainda no primeiro tempo. Enquanto Cassiano e Lucas descontaram para a equipe Amigos, já na segunda etapa. Este jogo, sobre um forte calor das 11 da manhã teve a arbitragem Paulo Assoni, auxiliado pelo intrépido Pedro Aparício (Pépe) e Odair Alpi. 
           
FERROVIÁRIO - FAC 
Já no primeiro confronto da tarde, um ótimo embate agradou o bom público presente no campo da Associação, numa partida equilibrada entre Força Jovem e Moraes. A forte marcação, aliada ao toque de bola e contra ataques deu tom da disputa. Michael abriu o placar para a Força Jovem, enquanto o Moraes garantiu a virada na segunda etapa, com gols de Fábio (Ghi), Luiz Fernando (contra) e Luiz, fechando o placar em três a um. Este jogo foi arbitrado Everton Bigon, auxiliado por Paulo Assoni e Odair Alpi.
            Para fechar, um bom jogo entre Oratório e Ferroviário agradou aos amantes do futebol, que tomaram muita cerveja estupidamente gelada no bar/lanchonete do campo. O primeiro tempo
TRIO DE ARBITRAGEM: EVERTON, RUBÃO E PAULO 
terminou com empate de um a um, gols de Everton (Oratório) e Matheus (Ferroviário). Além de novo empate de dois a dois na segunda etapa, gols de Alessandro (Oratório) e Adriano (Ferroviário). Uma falha do goleiro Dida, que deu o bote errado na bola em chute de fora da área, tirou a vitória do Ferroviário na segunda etapa.  O jogo foi arbitrado foi Rubens Ap. de Matos, auxiliado por Everton Bigon e Paulo Assoni.
            Neste final de semana de carnaval não haverá rodada do Campeonato Municipal Socorrense de Futebol Amador, que volta no próximo domingo, 14 de janeiro, com seguintes jogos:
Jogo 07: 14h – Beberrões x Força Jovem (Grupo B)
Jogo 08: 16h – Palestra x Ferroviário (Grupo C)


Ippon realiza amistoso Inter Estâncias de Karatê


               Aconteceu no último sábado, dia 30 de janeiro, nas dependências do Ginásio Municipal de Esportes “Nego Bonetti”, em Socorro/SP, o 1º Torneio Amistoso Inter Estâncias de Karatê, que contou com a presença das esquipes: 
IPPON (Socorro)
HISATUGO (Amparo)
SERRANA (Serra Negra)
DOJO-KAI (Monte Sião)
Clube XV (Socorro)
           
O evento serviu como treino para o início da temporada oficial 2016, e contou com um alto nível técnico, estando presentes atletas de Seleção Paulista FPK, Seleção Mineira FMK e Seleção Brasileira CBK.

            Os destaques socorrenses foram os atletas da equipe Ippon; LEONARDO BARBOSA (prata nos juniores), DIEGO ALONSO (bronze no infantil) e RYAN PABLO (prata no infanto-juvenil). A organização agradece ao Departamento Municipal de Esportes e Lazer pela disponibilidade do local.


Basquete Feminino do projeto "Sesi Atletas do Futuro" retoma as atividades


         Neste mês de fevereiro retornaram as atividades as turmas de treinamento de basquete feminino, do Projeto “Sesi Atletas do Futuro”, no Ginásio Municipal de Esportes, Clube XV de Agosto e E.M. Prof. Eduardo Rodrigues de Carvalho, no Jd. Santa Cruz. Os treinos ocorrerão nos seguintes dias e horários:
Clube XV de Agosto –
Dos 09 aos 12 anos de idade: Terças e quintas-feiras, das 8h às 9h (Misto/Manhã); e das 14h às 15h (Misto/Tarde) – Prof. Paulo
Dos 12 aos 14 anos: Terças e quintas-feiras, das 9h às 10h30 – Prof. Paulo
Acima dos 14 anos: Segundas-feiras, das 16h30 às 18h (Misto/Tarde) – Profª Rosiane
Ginásio de Esportes –
 Acima dos 14 anos: Terças e sextas-feiras, das 18h às 20h – Profª Rosiane
E.M. Prof. Eduardo –
A definir


Pinhal é campeão do 6º Torneio Esperança do Livramento

             No domingo, 31 de janeiro, no campo do bairro do Livramento, foi realizado o 6ª Torneio Esperança de Futebol de Campo, organizado pelo senhor Amaral, com apoio do Departamento Municipal de Esportes e Lazer, que cedeu a premiação do evento. Na grande final, a equipe do Pinhal FC goleou os adversários do Mossoró, pelo placar de 4 a 0, ainda no primeiro tempo, quando a equipe adversária abandonou o campo ficando com troféu de vice-campeão.

            Além do troféu de campeão, a equipe do Pinhal levou as medalhas com o goleiro menos vazado e artilharia da competição. O organizador Amaral agradece a Prefeitura de Socorro, ao diretor de esportes Airton Pimenta, ao coordenador de esportes Maicon Liparini, e a todos que de uma maneira ou outra contribuíram para a boa realização do evento. Também agradece ao Jornal O Município, e outros meios de comunicação pela divulgação. 

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Reunião define início do “Projeto Paradesporto” do Departamento Municipal de Esportes

               
            Uma reunião realizada na quinta-feira, 28 de janeiro, no Ginásio Municipal de Esportes “Nego Bonetti”, definiu o início do Projeto Paradesporto da professora Rosiane Marcolino Lemos, em parceria com o Departamento Municipal de Esportes e Lazer e Prefeitura de Socorro. Neste encontro que contou com a presença de alguns alunos/aprendizes e seus responsáveis, ficaram definidos os dias e horários das turmas de treinamentos que utilizarão os espaços do Ginásio Municipal de Esportes, Centro de Lazer do Trabalhador e Recinto de Exposições.
            De acordo com a idealizadora, esta proposta tem por objetivo a implantação de dois núcleos de esporte educacional, para desenvolvimento do Projeto Paradesporto, em atendimento às crianças, jovens, adolescentes e adultos com deficiência no município de Socorro. “A intenção é possibilitar o acesso de adolescentes, jovens estudantes, e adultos com deficiências, as práticas esportivas de maneira sistematizada e continuada, como instrumento educacional para disseminação de valores do esporte, respeito às regras, respeito ao outro, o trabalho em equipe, superação e comprometimento”, declara.
            Já para o diretor do Departamento Municipal de Esportes, Airton Souza, “o município de Socorro entende que o esporte é uma ferramenta importante que auxilia no desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens com deficiência; objetivando a melhoria da qualidade de vida do aluno e de sua família”.  Segundo a professora Rosiene Lemos, como resultado final de todo este trabalho, “espera-se que as pessoas com deficiências consigam exercer a prática do esporte paralimpico em um ambiente adequado e harmonioso; mediante participação efetiva dos assistidos em competições regionais, estaduais e nacionais ao longo do projeto”.