quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Socorro renova assinatura com o Programa Atleta do Futuro do SESI-SP

Coordenador de Esportes Maicon Liparini; Orientadora de Esportes Suely Kato; e o Prefeito André Bozola.
 
           Na quarta-feira, 17 de fevereiro, no gabinete do Prefeito André Bozola (PTB), no Centro Administrativo Municipal, foi feita a assinatura de renovação do contrato do Programa "Atleta do Futuro", uma parceria entre a Prefeitura de Socorro, SESI-SP e Creações Beth Bebê. Na oportunidade de reafirmar este compromisso, que envolve mais de 320 crianças e adolescentes das diversas turmas de treinamento do Departamento Municipal de Esportes e Lazer, Clube XV de Agosto e EM Professor Eduardo Rodrigues de Carvalho, estiveram no ato o Prefeito André Bozola, a orientadora de esportes do SESI-Jundiaí, Suely Kato Sato, e o coordenador de esportes da Prefeitura de Socorro, Maicon Liparini de Araújo. O prefeito André Bozola ainda elogiou a iniciativa deste projeto.
            Segundo o técnico desportivo Professor Paulo César Teixeira, coordenador do programa no município de Socorro, "o projeto envolve alunos de diversas idades nas modalidades futsal, basquete, tênis de campo e jogo de damas, destacando o trabalho feito na EM Professor Eduardo Rodrigues de Carvalho, no Jardim Santa Cruz, onde também é elaborado um projeto social". Já Suely Kato disse: “Estou feliz por esse termo ter sido renovado com a Prefeitura de Socorro, destacando o incasável trabalho do professor Paulo, que muito luta pelo sucesso deste programa. Além da ajuda das demais pessoas do Departamento Municipal de Esportes, que tornam esta parceria de sucesso possível".
            O empresário Egídio Godoy afirmou: “Estou feliz por poder contribuir como parceiro deste programa tão bonito que é o Atleta do Futuro do SESI-SP, que envolve crianças e adolescentes num trabalho sócio-educativo em diversos pontos da cidade”. E para o coordenador de esportes Maicon Liparini, que também participou de algumas etapas de treinamento na sede do SESI, em Jundiaí/SP, no ano passado: “Esta inciativa é importante, pois exige resultados efetivos e prestação de esclarecimentos, como exames antropométricos, de peso e saúde, por parte dos professores envolvidos, além dos cursos de reciclagem  e treinamentos que são realizados com esses mesmos professores ao longo do ano”.
            Estrutura do programa
            Na fase que compreende crianças entre seis e oito anos, os instrutores trabalham para promover qualidade de vida, integração e socialização por meio de jogos e brincadeiras lúdicas. A partir dos oito anos, os participantes iniciam a prática esportiva, conhecendo as diversas modalidades e suas diferenças. Então, dos 11 aos 17 anos, os alunos optam por uma modalidade e realizam treinos específicos. Nesta fase, os atletas podem representar a equipe do SESI-SP em competições estaduais e nacionais.
            Por se tratar de programa de formação esportiva com metodologia própria do SESI-SP, as aulas esportivas são complementadas por intensa programação nos finais de semana com a participação da família em alguns períodos. Todos os profissionais envolvidos passam por capacitações e os alunos têm acesso a todos os materiais necessários para a prática de diferentes modalidades de esportes. No caso de Socorro, o programa é desenvolvido pelo Departamento Municipal de Esportes e Lazer, com maiores informações na Secretaria do Ginásio Municipal de Esportes “Nego Bonetti”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário