quinta-feira, 23 de maio de 2013

Por duas semanas, vereadores se encaminham à Santa Casa de Socorro e solicitam esclarecimentos


Criação de P.A. – Pronto Atendimento, para o mês junho, seria a solução para os problemas, afirma Edno Silotto.
              Por duas semanas seguidas, vereadores foram chamados pela população de Socorro, reclamando na demora do atendimento, ocorrida já há algum tempo, no Hospital Dr. Renato Silva, (Santa Casa de Misericórdia em Socorro). Na terça-feira, 14 de maio, vereadores estiveram presentes, conversando com populares, entre eles, o presidente da Câmara, João Pinhoni Neto. Em reunião com o provedor, Sr. Valter Artioli, o mesmo se comprometeu a se reunir em audiência pública com vereadores, e prestar os esclarecimentos necessários, inclusive apresentando um balanço geral de atendimentos, ocorridos nos últimos oitos anos no hospital.
            O Presidente da Câmara, João Pinhoni (DEM), em fala na Tribuna, na última sessão ordinária, afirmou que na terça-feira passada, alguns cidadãos que chegaram às 9 da manhã, ainda não tinham sido atendidos às 16 horas. Citando que algumas pessoas, estão fazendo uma pequena confusão, jogando para o poder público a responsabilidade do que acontece na Santa Casa. Lembrando que a responsabilidade do Legislativo e Executivo municipal, foi à aprovação de subvenção, para atendimento médico ambulatorial no hospital. Devendo-se dar preferência de atendimento aos nossos munícipes, declarando que fez um pedido de informação à Prefeitura, solicitando quem são os responsáveis pela contração de médicos, e para o edil, as responsabilidades de administrar a Santa Casa, são os provedores do hospital.
           
Já na outra terça-feira, 20 de maio, a professora/vereadora Bernadete (PV), após denúncia de moradores, também foi ao hospital, onde conversou com munícipes, e pôde constatar o grande número de crianças doentes, com febre, vômito e gripe, à espera de atendimento, além de idosos, e pessoas que aguardavam na fila, cerca de quatro horas por um atendimento. Após ouvir reclamações, de sete dos populares, que aceitaram falar, a vereadora e o presidente da Câmara, que novamente esteve no local, solicitaram uma conversa com algum responsável, sendo atendidos por Edno Silotto, da administração da Santa Casa.
            Segundo a vereadora Bernadete, Silotto afirmou que há sim solução para esses problemas, envolvendo atendimento de pacientes. Declarando que, primeiro precisa haver uma mudança de hábito das pessoas, que costumam procurar o hospital sempre nos primeiros dias da semana, concentrando o número de atendimentos. Colocando os finais de semana e feriados, como pouca à procura de pessoas no Pronto Socorro.
De acordo com Silotto, em conversa com os vereadores citados, em busca de soluções para esses problemas, está prevista para o mês de junho, a criação de um P.A. – Pronto Atendimento, dentro Hospital Dr. Renato Silva, onde haverá um médico e uma enfermeira, além do atendimento normal no Pronto Socorro. Para Bernadete, é necessário um pediatra de plantão, fazendo atendimentos às crianças, devido ao grande número de mães que aguardavam na fila, à espera de consulta médica. E dois plantonistas, especialmente nos dias de maior concentração de pessoas, visando a diminuição do sofrimento da população, que só procuram o hospital por estarem doentes, e ainda sofrem com tempo de espera. 

Um comentário:

  1. isso é un tremendo de un descaso com ah população de socorro nao ,importa o dia (atendimento tem que ter nao importa se é en dia de semana ou ,final de semana afinal de contas pagamos nossos impostos ,...

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